07 janeiro 2013

Hora de Testar - Fixador de sombras

Certa vez li/ouvi falar de primer para maquiagem. Não fazia nem ideia do que se tratava. Fui atrás para descobrir o que é e hoje vou falar um pouquinho disso com vocês.

O primer ou fixador serve para potencializar a cor da sombra e fixar melhor, para que ela não saia rápido nem escorra pelos olhos. A diferença entre os dois está na textura. O primeiro tem a textura cremosa e o segundo aparece com consistência de pomada.

Eu fui atrás de um para mim e o primeiro que eu achei foi da marca Koloss. Encontrei o meu em uma loja de cosméticos e custou R$ 9,00.


A primeira vez que passei para testar fiquei impressionada com a diferença da sombra com e sem fixador. Além disso, a sombra durou no olho por bastante tempo.


Da segunda vez não vi tanta diferença na cor. Deve ter sido porque a sombra que usei não era das melhores (se a sombra for em pó, ao invés da compacta, o efeito é melhor ainda). Mas mesmo assim, usei para ir na festa de Natal e quando voltei para casa ainda estava maquiada.

Fiz outro teste para tirar fotos pro blog. Veja a diferença das sombras com e sem fixador.


Depois de fotografar, lavei o braço com água e sabonete. A sombra sem fixador saiu completamente. A que estava com fixador permaneceu firme e forte. Dá uma olhada:


Ou seja, pra tirar a maquiagem só com removedor próprio para isso.

Depois fui pra academia (pasmem! hahaha), tomei banho e 5 horas depois ainda vejo resquícios da sombra no braço.

Pelos resultados até agora estou muito satisfeita com o produto. Achei que foi um bom investimento. hehehehe

Existe também primer para rosto, que ajuda a segurar a base, o corretivo e pó, mas ainda não comprei nenhum para testar

Alguém tem um produto desse para contar a opinião pra gente?

2 comentários:

  1. Blogueira, eu também já usei o primer de sombra e adorei; vou comprar o prime para o rosto e te falo o que achei.

    ResponderExcluir
  2. Erika5:10 PM

    Liza, eu uso o primer de rosto da Mary Kay, acho o efeito maravilhoso! Além de segurar a maquiagem por muito mais tempo, economizar na aplicação e dar cor melhor à maquiagem ele também disfarça linhas de expressão e poros abertos, gosto muito! De olhos eu já usei muito o da Contem 1g, mas depois que acabou uso o de rosto nos olhos também!

    ResponderExcluir

2 comentários:

  1. Blogueira, eu também já usei o primer de sombra e adorei; vou comprar o prime para o rosto e te falo o que achei.

    ResponderExcluir
  2. Erika5:10 PM

    Liza, eu uso o primer de rosto da Mary Kay, acho o efeito maravilhoso! Além de segurar a maquiagem por muito mais tempo, economizar na aplicação e dar cor melhor à maquiagem ele também disfarça linhas de expressão e poros abertos, gosto muito! De olhos eu já usei muito o da Contem 1g, mas depois que acabou uso o de rosto nos olhos também!

    ResponderExcluir